Qual é a função da polia de ferro?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A polia de ferro é um produto amplamente utilizado na indústria nacional. Presente em diversos segmentos do mercado, a peça atende aos setores petrolíferos, metalúrgicos, alimentícios e de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Também podemos encontrar a peça desempenhando um importante papel nas indústrias de produção de papel e celulose, no setor farmacêutico, dentre outros setores indústrias que operam através de máquinas leves e pesadas.

Desenvolvida para garantir que esses setores da indústria obtenham um excelente desempenho, a polia de ferro tem como principal função oferecer maior eficiência e otimizar o custo-benefício das empresas ao ser fundida às máquinas.

Por conta disso, o produto é fabricado em alta escala para uso na indústria e no mercado, possuindo grande qualidade para potencializar o trabalho das máquinas e aumentar a produtividade dos setores no qual seu uso é indispensável.

As polias de ferro são fabricadas de acordo com a necessidade dos setores da indústria, sendo possível encontrar diversos modelos com diferentes padrões do produto no mercado, cada qual mais adequado ao uso em máquinas de cada segmento.

As vantagens relacionadas ao uso das polias de ferro estão na durabilidade do produto, seu excelente custo-benefício e alto desempenho. Ao contrário de outros equipamentos, a polia de ferro não precisa ser trocada em um curto prazo, gera ótimos resultados para a produtividade das empresas e colabora com o crescimento industrial do negócio, valendo o investimento financeiro.

●    Polias de Ferro Fundido

Os diferentes modelos de polias de ferro apresentam características únicas que tornam seu uso mais adequado a determinados setores da indústria do que outros. Por conta disso, é importante avaliar se a máquina adquirida pela sua empresa atende às características do modelo de polia de ferro.

Fabricadas para oferecer um elevado desempenho por um custo otimizado, as polias de ferro fundido são peças que geram excelentes resultados na produtividade e no crescimento de empresas de diversos segmentos por se adaptarem facilmente ao maquinário da indústria brasileira.

Entregando qualidade, alta performance, custo-benefício e durabilidade, as polias de ferro fundido podem ser encontradas no mercado em diferentes modelos, como polia 2 canais e polia 3 canais.

Os modelos de polias de ferro fundido são fabricados com padrões especiais para entregar os resultados esperados pelas empresas.

A polia 2 canais é a peça responsável por formar a base de equipamentos de transmissão de energia mecânica, desempenhando a tarefa de transferir o movimento e força de um lado a outro das máquinas por meio de um sistema de transferência contínua de força e movimento configurado pela empresa. A polia 3 canais desempenha uma função semelhante, porém conta com um número maior de canais para cumprir a tarefa.

As polias de ferro fundido formam a base de equipamentos de transmissão de energia mecânica. Tanto modelos de polia 2 canais quanto polia 3 canais entregam eficiência e ótimos resultados no processo de produção da indústria nacional.

Contar com produtos de qualidade oferecidos por fornecedores confiáveis é tão importante quanto garantir a produtividade industrial da sua empresa. Venha para a Agrobombas e adquira nossa linha de polias de ferro fundido!



Comentários no Facebook