Dicas para aumentar o nível de produtividade de lavouras

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O agronegócio brasileiro é um dos principais expoentes do mercado nacional. As áreas de produção rural da agricultura brasileira desempenha um importante papel em nossa economia e na balança comercial do país.

Com números expressivos em mercado, nossa agricultura é um setor de produção que requer uma série de atenções e medidas de precaução para solucionar seus problemas e manter sua capacidade de produção para alimentar a crescente população mundial.

A agricultura brasileira não produz apenas para o Brasil, ela também é uma das bases da alimentação mundial. Somos grandes exportadores de produtos brasileiros, sendo esse um dos principais motivos pelo agronegócio ser visto como pilar em nossa economia.

Garantir a produtividade de lavouras é um desafio diário para os agricultores. O investimento em técnicas de manejo de produção agrícola e adoção de tecnologias inovadoras são requisitos necessários para manter a produção rural do país, mas será que isso basta?

Venha conosco e confira nossas dicas para aumentar o nível de produtividade das suas lavouras!

●    Qualidade em primeiro lugar

Pensar em produção rural é pensar em qualidade de vida, de cultivo e colheita. A qualidade deve vir em primeiro lugar no plantio e manutenção das lavouras para a aquisição de bons frutos. Ou seja, o controle de qualidade faz toda a diferença no aumento de produtividade.

Tendo isso em mente, pense no trabalho de produção agrícola de maneira sustentável e consciente. Prepare o solo de forma adequada, utilize os fertilizantes certos de modo correto durante a adubação e escolha sementes de qualidade para plantio.

Quanto maior o controle de qualidade estabelecido em sua área de produção agrícola, menores serão as perdas e desperdícios. Portanto, entenda as necessidades nutricionais do solo para cultivo da sua escolha de plantio e invista em boas condições e produtos de qualidade para atender a lavoura.

●    Aposte em tecnologias para o campo

O uso de tecnologias de ponta para o campo é um dos maiores temores entre os produtores rurais: afinal de contas, como garantir que a produção agrícola seja feita com controle de qualidade e não afete o plantio?

Optando pelas tecnologias certas, todas as inseguranças podem ser deixadas para trás. Isto é, apostando em recursos que facilitam a rotina do produtor rural sem interferir no modo de produção estabelecido na lavoura.

Tecnologias para agricultura de precisão, controle na distribuição de sementes e na dosagem de fertilizantes e o uso de softwares para gestão de produção e controle de irrigação apresentam ótimos resultados para o aumento do nível de produtividade na agricultura sem interferir no padrão de qualidade do plantio e cultivo.

●    Faça uso de bons equipamentos

Assim como o uso de tecnologia pode aumentar o nível de produtividade de lavouras, a aquisição de bons equipamentos também transforma por completo uma área de produção rural.

Por exemplo, o uso de equipamentos para irrigação, como gotejador, microaspersor e conexões de irrigação, permite que o produtor rural eleve seu nível de produção agrícola e adquira melhores resultados operacionais nos processos básicos de cultivo de lavouras.

Precisa de equipamentos para irrigação em sua produção agrícola? Venha para a Agrobombas e confira nossa linha completa de equipamentos para irrigação, incluindo gotejador, microaspersor, conexões de irrigação e muito mais! Adquira o melhor para sua lavoura!



Comentários no Facebook